Tiro de Guerra realiza solenidade de matrícula dos atiradores de 2021

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 mar 2021
Crédito: SC Éverton Dalmolin

Brusque (SC) – O Tiro de Guerra 05-005 (TG 05-005) realizou, na manhã de 1° de março, a solenidade de matrícula dos 100 novos atiradores da turma 2021. A solenidade iniciou com a abertura do portão principal do TG pelo mais jovem dos atiradores matriculados, Michael Inácio Benvenutti, acompanhado do Prefeito Municipal e Diretor do TG e do Chefe de Instrução, Subtenente Paulo César Grellert, simbolizando o ingresso dos jovens às fileiras do Exército Brasileiro.

Também foi realizado pelo Diretor do TG e pelo Chefe da Instrução a entrega da insígnia do Tiro de Guerra ao Atirador Túlio Henrique Taboni, representado o início do ano de instrução.

O Chefe da Instrução destacou, em suas palavras, que essa formatura se reveste de grande importância e valor para os novos atiradores, marcando o início da vida militar de cada um e que a partir desta data, fazem parte da grande família verde-oliva, a família Tiro de Guerra!

A cerimônia foi realizada em área aberta e com a presença de poucas autoridades civis e militares e sem a presença dos familiares e amigos, em atenção às medidas de segurança sanitária vigentes.

No dia 2 de março, o TG providenciou como primeira das atividades, a testagem para detecção da covid-19 nos Instrutores e atiradores. Os testes rápidos foram disponibilizados pela 5ª Região Militar (Curitiba-PR), e aplicados por uma equipe de profissionais da saúde pertencente ao 23º Batalhão de Infantaria (Blumenau-SC). Essa testagem é mais uma das medidas de prevenção executadas e traz uma maior tranquilidade para o início das atividades do ano. 100% do efetivo apresentou resultado negativo.

 

Fonte: TG 05-005