Regimento Ipiranga incorpora novos recrutas para 2021

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 mar 2021

Caçapava (SP) – No dia 1ºde março, o 6º Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL), “Regimento Ipiranga”, realizou a cerimônia militar de Incorporação dos jovens da classe de 2002, que vestiram, pela primeira vez o uniforme do Exército Brasileiro.

A incorporação é o ato de inclusão do jovem alistado e selecionado, em uma organização militar das Forças Armadas. A partir dessa etapa, os primeiros dias destinam-se a familiarizar o recruta com a rotina e com as práticas comuns ao ambiente militar. Nessa etapa, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se ao cumprimento de horários e, sobretudo, começa a desenvolver um sadio espírito de camaradagem.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve - aeromóvel, General de Brigada Evandro Luís Lopes Ferreira e contou com a presença dos comandantes das organizações militares da guarnição, bem como de familiares dos novos soldados.

Após a cerimônia, o Comandante do 6º BIL se dirigiu aos pais e familiares, onde foram apresentadas as principais atividades que serão realizadas durante o ano de instrução.

Fonte: 6º BIL