Brigada de Selva realiza Estágio de Adaptação à Selva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 mar 2021
Crédito: 1ª Bda Inf Sl

Boa Vista (RR) –  No período de 22 a 26 de fevereiro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou o Estágio de Adaptação à Selva para militares das organizações militares da Guarnição.

Com a finalidade de proporcionar adaptação e agregar conhecimentos militares das técnicas de sobrevivência no ambiente de selva, foram ministradas as instruções de armadilhas de caça e pesca, construção de abrigos, montagem da rede de selva, obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, obtenção de água e fogo, transposição de curso d’água, orientação noturna e diurna, tiro de caça, marcha através da selva e animais peçonhentos.

O grupamento composto por 61 militares conheceu o ambiente peculiar de selva amazônica, adquiriu e colocou em prática conhecimentos necessários para atuação militar nesse ambiente. A fase inicial do estágio foi finalizada com uma solenidade militar realizada na Base de Instrução Onça, com a presença do Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa.

Na fase final, um grupamento formado por capitães, tenentes, 2º e 3º Sargentos foi designado para realização de patrulhas no ambiente de selva. O encerramento das atividades foi realizado no 10º Grupo de Artilharia de Selva (10º GAC Sl), com a entrega dos certificados aos estagiários em cerimônia presidida pelo Comandante da Brigada.

 

 

Fonte: 1ª Bda Inf Sl