Passagem de Comando do Colégio Militar de Campo Grande

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 mar 2021
Crédito: Sd Valensuela

Campo Grande (MS) – O Colégio Militar de Campo Grande (CMCG), seguindo os protocolos de segurança exigidos no período de pandemia, realizou na manhã do dia 26 de fevereiro a cerimônia de Passagem de Comando do Coronel de Infantaria Marcelo Zanon Harnisch para o Coronel de Infantaria Paulo Edson Santa Barba.

A solenidade foi presidida pelo Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva, e contou com a presença do General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste e do General de Brigada Valério Luiz Lange, Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste. Estiveram presentes também o Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez Borges, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Coronel QOBM Hugo Djan Leite e outras autoridades civis e militares.

A atividade foi restrita aos comandantes da guarnição e transmitida por live nas mídias sociais. Teve início com a inauguração do retrato do comandante sucedido, ocasião em que o Coronel Zanon recebeu a Flâmula de Comando e a Medalha Marechal Trompowsky. Na sequência, foi realizada a solenidade militar de transmissão de cargo.

Em suas palavras de despedida, o Coronel Zanon salientou a honra em ter sido aluno do Sistema Colégio Militar do Brasil e em ter comandado tão tradicional estabelecimento de ensino.

Fonte: Colégio Militar de Campo Grande