Encerramento do Estágio de Adaptação ao Pantanal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 mar 2021

Corumbá (MS) – No dia 26 de fevereiro, o 17º Batalhão de Fronteira (17º B Fron) realizou a formatura de conclusão do primeiro Estágio de Adaptação ao Pantanal do corrente ano (EAPAN - 21/01), que teve como instruendos os militares recém-chegados à Guarnição.  A atividade contou ainda com a participação do Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, General de Brigada José Luis Araújo dos Santos, Estagiário número 01, e de militares do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

O EAPan, ministrado pelo Centro de Instrução de Operações no Pantanal (CIOpPan), teve como objetivo ambientar e transmitir conhecimentos básicos de sobrevivência em área pantaneira,  apresentando as principais técnicas utilizadas nesse ambiente operacional, com destaque para obtenção de água e fogo, armadilhas de caça e pesca, abrigos improvisados e orientação.

Na cerimônia, além da brevetação dos estagiários concludentes e entrega de certificados, houve a entrega de diploma aos destaques, por Unidades participantes. Na mesma solenidade, o 17º B Fron se despediu de militares que concluíram o tempo de serviço no Exército Brasileiro.

Fonte: 17º B Fron