Comando Militar do Leste realiza capacitação em Comunicação Social

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 mar 2021
Crédito: Cb Francilaine e Sd Torres

Rio de Janeiro (RJ) — Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o Comando Militar do Leste (CML), por intermédio da sua Seção de Comunicação Social (Com Soc), realizou uma instrução de Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional (CTTEP) aos militares das Seções de Comunicação Social das organizações militares diretamente subordinadas (OMDS) e demais organizações militares da guarnição.

A atividade ocorreu no auditório do CML e teve como principais objetivos atualizar, coordenar e regular as atividades de Com Soc, no âmbito do CML, alinhando-as às diretrizes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx), que é coordenado pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), localizado em Brasília (DF).

O Chefe do Estado-Maior do CML, General de Brigada Eduardo Tavares Martins, realizou a abertura do evento, destacando a importância da área em todas as unidades militares e a necessidade de capacitação dos profissionais envolvidos para o melhor cumprimento da missão de preservar e fortalecer a imagem do Exército. Na sequência, os  procedimentos básicos para o alinhamento com o Sistema e as diretrizes do Comandante Militar do Leste, além dos cuidados com a imagem da Força, foram alguns dos temas abordados pela Chefe da Com Soc do CML, Capitão Gabriela Rocha Bernardes.

Ao longo dos dois dias, militares e servidor civil das Subseções de Produção e Divulgação, Relações Públicas e Relações com a Mídia da 7ª Seção do CML proferiram palestras abordando as rotinas e os procedimentos dos trabalhos realizados. A construção de textos, a produção de vídeos, a captação de imagens fotográficas e videográficas, o atendimento ao público e à imprensa, a gestão e monitoramento das mídias sociais do CML também foram assuntos ministrados pelos palestrantes. A atividade aconteceu respeitando todas as medidas de prevenção à covid-19.

Na oportunidade, participantes elogiaram a atividade. “A capacitação foi uma iniciativa importante para nivelar conhecimentos, padronizar procedimentos, além de promover a interação e integração entre as diversas agências", destacou a Tenente-Coronel Tatiana Microni Silva, responsável pela Com Soc da 4ª Região Militar.

À frente da Com Soc do Hospital Central do Exército, a 1° Tenente Leandra Ferreira da Silva destacou a oportunidade de aprendizagem e atualização. “Foram apresentadas muitas ideias inovadoras, as quais levarei para minha unidade, agregando em nossas atividades", disse.

Responsável pela Com Soc da Brigada de Infantaria Pára-quedista, o Major Sidnei Marcos de Souza ressaltou que a capacitação foi muito bem conduzida e elaborada para mostrar a prática da função de comunicação social. “As instruções foram de fundamental importância, principalmente para aqueles que acabaram de assumir a chefia da 5ª Seção nas Organizações Militares".

Já o 2º Sargento Guilherme Marinho Leite, da Com Soc do Centro de Instrução de Operações Especiais, expressou gratidão. “Agradeço a oportunidade de ter participado da Capacitação e ter aumentado o meu conhecimento sobre as ordens e diretrizes relativas à Comunicação Social. Além disso, a atividade possibilitou o estreitamento de laços de camaradagem e comprometimento visando sempre preservar e fortalecer a imagem do Exército Brasileiro”, frisou.

Fonte: Comando Militar do Leste