Hospital promove capacitação em atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 fev 2021
Crédito: HGuFl

Florianópolis (SC) – Os integrantes da Turma de Combate a Incêndios, do Hospital de Guarnição de Florianópolis (HGuFl), participaram, no dia 19 de fevereiro, de reciclagem em atendimento pré-hospitalar (APH) e combate a Incêndios.

A reciclagem, ministrada com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, foi dividida em duas etapas, teórica e prática. No auditório, os integrantes revisaram os conceitos e os procedimentos técnicos envolvendo o APH e o combate a incêndios. Realizaram, também, prática simulando o atendimento a uma ocorrência com vítimas, como reanimação cardiopulmonar, por exemplo.

Na segunda etapa, os instruendos realizaram um simulado prático de uso de agentes extintores, métodos de extinção de incêndios, equipamentos de combate, prevenção de acidentes e comportamento em local sinistrado.

Para o Chefe da Turma de Combate a Incêndios, 1º Tenente Yuri Rafael Kirylowicz Teodorovicz, o treinamento é fator importante para o desenvolvimento da equipe. “O treinamento é essencial para nivelar o conhecimento, adotar a padronização dos métodos de atendimento e combate, manter a destreza da equipe e, consequentemente, estar sempre preparado para uma melhor resposta ao sinistro”, pontuou.

Fonte: HGuFl