Comissão do Batalhão, recebe suprimentos do Plano Geral de Transportes de 2021

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 fev 2021
Crédito: 2º Ten Seoud

Manaus (AM) – A Comissão de Recebimento e Distribuição de Suprimentos do 12º Batalhão de Suprimento (12º B Sup), realizou de 4 a 20 de fevereiro, na Guarnição de Porto Velho (RO), o  recebimento dos itens de suprimento que irão compor a reserva regional do órgão provedor da 12ª Região Militar.

A localidade materializa o ponto de integração logística (PIL) entre os modais aéreo, terrestre e fluvial utilizados na manobra logística que consiste em receber materiais de diversas classes de suprimento adquiridos e armazenados pelo Sistema Logístico do Exército.

O transporte, realizado pelo Estabelecimento Central de Transportes (ECT), partiu do Rio de Janeiro (RJ) até a capital de Rondônia em comboio rodoviário. Em Porto Velho, após o desembarque do material, que chega por via terrestre ou fluvial, a comissão realiza a separação e distribuição dos itens para sustentação das operações da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e, na sequência, inicia o carregamento e embarque dos itens que seguirão nesses modais para os novos destinos e para o 12º Batalhão de Suprimento, onde será armzenado para posterior distribuição a partir de Manaus.

Em Manaus, a comissão continua operando, aguardando o comboio fluvial do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazonia (CECMA), que ao chegar, marca a última etapa da manobra, o recebimento definitivo e armazenagem no 12º B Sup.

Fonte: 12º B Sup