Exército disponibiliza estágio à distância em fotografia básica para militares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 fev 2021
Crédito: CCOMSEx

Brasília (DF) — Os conhecimentos básicos da fotografia estarão acessíveis a militares do sistema de comunicação social do Exército por uma ferramenta de ensino à distância. Desenvolvido pelo Subtenente Ageu Luz de Sousa, da equipe de fotografia da Divisão de Produção e Divulgação do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), o Estágio Básico de Fotografia é acessado pela plataforma virtual de aprendizagem Moodle e serve como preparação para as Visitas de Orientação Técnica (VOT) e estágios de capacitação promovidas pelo Centro.

De acordo com o Subtenente Ageu Souza, a capacitação foi desenvolvida para militares com pouca ou nenhuma noção de fotografia. “O estágio foi pensado para nivelar os conhecimentos dos militares que participam das capacitações de fotografia. Alguns compareciam a instruções sem nenhuma noção do assunto, o que gerava atraso. Com esse treinamento, que pode ser realizado a qualquer tempo, o militar adquire noções básicas da área”.

Voltado para a iniciação à linguagem e às técnicas fotográficas, o estágio é dividido em quatro unidades que abordam, dentre outros assuntos, introdução à fotografia, princípios da luz, tipos de câmera, composição fotográfica e noções de manuseio de softwares. O material disponibilizado traz ainda sugestões de atividades práticas, textos complementares e vídeos.

O subtenente ressaltou também que, ao fim do estágio, que soma uma carga horária de 40 horas, o militar capacitado recebe um certificado de conclusão. “Além de contribuir com a imagem do Exército, por melhorar a qualidade da nossa produção fotográfica, a capacitação ainda fornece aos militares uma qualificação que pode ser aproveitada, inclusive, quando eles estiverem fora da Força”.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército