Escola de Sargentos de Logística inicia primeira turma de manutenção em blindados

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 fev 2021
Crédito: Sgt Gilmar e Sd Vieira Silva

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 1° de fevereiro, a Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) iniciou a primeira turma de qualificação em Material Bélico/Manutenção de Viatura Blindada do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS). Compõem o grupo de alunos 34 homens e quatro mulheres.

Com duração de dois anos, o curso soma 2.400 horas de aula e oferta disciplinas como motores, eletricidade, chassi, técnicas de inspeção de oficina e manobra de força específicas para viaturas blindadas (M113, Urutu, Cascavel e Guarani).

Além da qualificação militar em manutenção de viatura blindada, a Escola também oferta mais oito qualificações: manutenção de armamento, manutenção de viatura auto, mecânico operador, intendência, manutenção de comunicações, topografia, saúde e música.

Por meio da Portaria 182 de 21 de agosto de 2018 do Estado-Maior do Exército (EME), foi criado o curso de Material Bélico/Manutenção de Viatura Blindada para sargentos. O objetivo da iniciativa foi atender às crescentes demandas de manutenção dos blindados no Exército.

Fonte: EsSLog