Exército apoia desinfecção da Consultoria Jurídica da União no Rio de Janeiro #EBpreservandovidas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 fev 2021
Crédito: Sd Nóbrega

Rio de Janeiro (RJ) – O 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) do Exército Brasileiro, sob coordenação do Comando Conjunto Leste, cumpriu mais uma missão para mitigar os impactos da covid-19. No dia 12 de fevereiro, a unidade realizou desinfecção das dependências da Consultoria Jurídica da União no Estado do Rio de Janeiro, órgão da Advocacia-Geral da União, no Centro.

Os militares desinfectaram o hall dos elevadores, salas e corredores com produtos à base de cloro. “O apoio do Comando Conjunto Leste permitiu, através da desinfecção, que a equipe continuasse trabalhando presencialmente, com segurança, e que a Consultoria pudesse desenvolver a sua função, da melhor forma possível, com eficiência e segurança sanitária”, destacou a Consultora Jurídica da União no Estado do Rio Janeiro, Mariana Moreira e Silva.

Desde a sua ativação, no dia 20 de março, o Comando Conjunto Leste está atuando na Operação Covid-19, e uma de suas principais contribuições é a desinfecção de áreas de grande circulação e locais com alto risco de contaminação, como, por exemplo, estações de BRT, metrô, trem e VLT; barcas; rodoviárias; portos; aeroportos e aeronaves da Força Aérea Brasileira utilizadas em transporte de pacientes com covid-19.

Fonte: Comando Militar do Leste