Engenharia do Exército inicia obras de drenagem na BR-135 no Maranhão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 fev 2021
Crédito: 3º BEC

Bacabeira (MA) – O 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) do Exército Brasileiro iniciou, no mês de fevereiro, obras de drenagem na recuperação da rodovia BR-135, localizada na região de Bacabeira, no Maranhão. A ação realizada foi o lançamento do dreno superficial simples, etapa essencial para garantir a boa durabilidade da estrada e prevenir acidentes decorrentes do acúmulo de água na pista.

A recuperação da BR-135 tem como objetivo principal melhorar as condições e aumentar a capacidade de tráfego da rodovia, que é a única via de acesso à capital maranhense. A obra, executada pelo 3º BEC e coordenada pelo 1° Grupamento de Engenharia, proporcionará maior segurança aos usuários e facilitará o escoamento da produção regional.

A iniciativa é fruto do Termo de Execução Descentralizada celebrado entre o Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). Além de colaborar com o desenvolvimento da Região Nordeste e do país, operações como esta permitem o adestramento permanente dos militares de Engenharia.

Fonte: 3º Batalhão de Engenharia de Construção