Ouvidoria do Exército realiza mais de 7 mil atendimentos em 2020 no prazo previsto

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Publicado em: 21 jan 2021
Crédito: Sd Lucas Almeida

Brasília (DF) – Em 2020, a Ouvidoria do Exército Brasileiro recebeu mais de 7 mil manifestações e pedidos de informação, todas respondidas no prazo previsto em legislação. As demandas foram solicitadas por meio do sistema Fala.BR, plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação. Entre os assuntos mais procurados pelo público estão Serviço Militar, ingresso na Força e produtos controlados.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão, em seu oitavo ano de existência, e a Ouvidoria do Exército Brasileiro, em seu terceiro ano de atuação, reafirmam seu compromisso com a transparência pública e com o fomento da cultura da transparência.

Fala.BR
O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação (e-SIC) é integrado ao Fala.BR, plataforma desenvolvida pela Controladoria-Geral da União que permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local a partir de um único cadastro.

 

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército