Exército apoia escolta de vacinas em Santa Maria-RS

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jan 2021
Crédito: Sd Gabriel

Santa Maria (RS) – Nesta terça-feira, 19 de janeiro, militares da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) participaram de escolta das primeiras vacinas a serem empregadas na imunização da população contra o novo coronavírus na região central do Rio Grande do Sul. Os imunizantes eram oriundos de Porto Alegre-RS. A ação atendeu solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria e faz parte da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

A escolta foi realizada por militares do 26o Pelotão de Polícia de Exército Mecanizado, do Departamento Municipal de Trânsito de Santa Maria e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. A 3ª Divisão de Exército participa ativamente das ações de combate à Covid-19 desde o início da pandemia, com ações de apoio logístico, desinfecção de instalações, transporte, confecção de máscaras, instalação de postos de triagem e campanhas de orientação à população.

Quem pode se vacinar
De acordo com o Ministério da Saúde, receberão as doses neste primeiro momento somente profissionais de saúde, idosos amparados por instituições e indígenas aldeados. Dessa forma, não há necessidade de comparecimento a postos de saúde e hospitais.

Fonte: 3ª Divisão de Exército