Cerimônia marca troca de Comandantes de Fronteira em Rondônia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 jan 2021
Crédito: 3º Sgt R1 Adão / Sd Osmilton

Guajará-Mirim (RO) – Na noite de 13 de janeiro, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva realizou a cerimônia de Passagem de Comando do Coronel Marcelo Bastos de Souza para o Tenente-Coronel Leriche Albuquerque Barros. A solenidade foi presidida pelo Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho.

Na ocasião, foi realizado plantio de árvore e descerramento da foto do Comandante sucedido e em seguida a formatura propriamente dita. Ao final, o Coronel Bastos dirigiu a palavra a todos os presentes agradecendo pela convivência sadia e pelo trabalho realizado durante os anos de permanência no Batalhão.

O Coronel Bastos ficou mais de dois anos em Guajará-Mirim, onde além de operações na faixa de fronteira, promoveu atividades em prol do bem-estar da Família Militar. Ao final, a tropa desfilou em continência ao Tenente-Coronel Leriche, novo comandante do Comando de Fronteira – Rondônia/ 6º Batalhão de Infantaria de Selva.

Após a formatura, o Coronel Bastos cumprimentou os Oficiais do Batalhão. Prestigiaram a cerimônia, além dos familiares dos Comandantes sucedido e sucessor, a comitiva de militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e Comandantes de Unidades da Brigada Príncipe da Beira.

Fonte: 6º BIS