Solenidade assinala troca de adjunto de Batalhão de Infantaria em Rondônia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 jan 2021
Crédito: 3º Sgt R1 Adão / Sd Osmilton

Guajará-Mirim (RO) – No dia 13 de janeiro, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva realizou a solenidade de passagem do cargo de Adjunto de Comando do Batalhão, do Subtenente Enivaldo Romariz Santana Jardim para o 1º Sargento José Aparecido do Carmo. A atividade teve início com a inauguração do retrato do Subtenente Romariz no Salão de Honra do Batalhão seguida pela cerimônia militar de passagem de função.

Na oportunidade, o Subtenente Romariz dirigiu palavras ao Batalhão e agradeceu ao Comandante pelo suporte e respaldo à função de Adjunto de Comando, aos Oficiais pela consideração e respeito e às Praças pelo convívio harmônico.

Durante o período em que esteve na função, o Subtenente Romariz prestou o adequado assessoramento em questões sensíveis e correntes relacionadas às praças, com destaque para assuntos relativos ao moral da tropa, ao bem-estar, à satisfação profissional, à carreira, à motivação, à instrução, ao apoio à família militar, à saúde, à assistência social, à justiça e disciplina, e em processos decisórios atinentes à função. Constituiu-se em interlocutor das preocupações e das necessidades pessoais e profissionais das praças, incentivando o ambiente salutar e agregador, estimulando e contribuindo para o desenvolvimento do espírito de comprometimento com a Instituição.

Prestigiaram o evento os familiares dos Adjuntos de Comando sucedido e sucessor e o ST Douglas, Adjunto de Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

 

 

Fonte: 6º BIS