Região Militar inicia seleção para serviço militar em Salvador

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 jan 2021
Crédito: Sd Argolo

Salvador (BA) – No dia 18 de janeiro, a Companhia de Comando da 6ª Região Militar (Cia C 6ª RM) iniciou o processo seletivo de jovens conscritos para serem incorporados como Soldados do Efetivo Variável do ano de 2021 na cidade de Salvador-BA. A seleção foi realizada nas instalações do Quartel-General e seguiu todos os protocolos preventivos de segurança sanitária.

Aproximadamente 600 jovens se apresentaram no dia 10 de janeiro e foram separados em grupos para participarem das etapas seletivas que os conduzirão à incorporação no dia 3 de março. A primeira fase do processo se estenderá até o dia 30 de janeiro e conta com as etapas de Inspeção de Saúde e Entrevistas, a fim de mapear as condições físicas e sociais dos conscritos.

Na segunda fase, que ocorrerá na primeira quinzena do mês de fevereiro, os jovens passarão por Testes de Habilidade em áreas específicas, a fim de proporcionar uma melhor adequação ao trabalho administrativo, e Teste de Aptidão Física para avaliar o condicionamento cardiorrespiratório e motor de cada conscrito.

Na terceira fase, que será realizada na segunda quinzena de fevereiro, serão tomadas medidas administrativas, como Teste de Fardamento e Abertura de Conta no Banco. Nesta ocasião, os jovens passarão por Instruções de Ordem Unida, Hinos e Canções, visando o treinamento para a entrada dos conscritos pelo Portão das Armas e a Formatura de Incorporação, que está prevista para o dia 28 de fevereiro.

Fonte: Cia C 6ª RM