Solenidade encerra serviço militar obrigatório de incorporados em Batalhão de Crateús-CE

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 jan 2021
Crédito: Sd Cesar

Crateús (CE) — No dia 13 de janeiro, o 40° Batalhão de Infantaria (40° BI) realizou o primeiro licenciamento dos soldados incorporados em 2020. Foram licenciados, no total, 61 militares do Efetivo Variável. O evento consistiu de uma solenidade no pátio de formaturas, onde o soldado Raimundo Vennício Sampaio Rodrigues, destaque do grupamento, realizou o hasteamento da Bandeira Nacional.

Em seguida foram entregues os diplomas de honra ao mérito aos soldados Raimundo Vennício Sampaio Rodrigues e Ryan Sousa Lima, ambos da companhia de fuzileiros. O comandante do 40° Batalhão de Infantaria, Tenente Coronel André Costa Campelo,  proferiu palavras de agradecimento aos militares que se despedem, reforçando que os valores aprendidos na caserna jamais serão esquecidos.

Por fim, os agora reservistas realizaram a saída simbólica pelo Portão das Armas. Na oportunidade foram cumpridos rigorosamente todos os protocolos de combate a COVID-19, como o distanciamento preconizado e a utilização de máscaras e álcool em gel.

Fonte: 40º BI