Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva recebem capacitação do SENAC

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 jan 2021
Crédito: 1º Sgt Silveira Silva

Boa Vista (RR) – Um total de 68 militares da equipe de aprovisionamento da 1a Brigada de Infantaria de Selva (1ª bda Inf Sl) – “Brigada Lobo D’Almada” – e militares da Força Aérea Brasileira oriundos da ALA 7 foram capacitados em cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). As capacitações foram realizadas no período de 26 de outubro a 16 de dezembro de 2020. No dia 13 de janeiro, uma solenidade presidida pelo General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, Comandante da 1ª Bda Inf Sl, encerrou oficialmente as atividades.

A busca por capacitação técnica dos cabos e soldados possibilita que o Exército Brasileiro atue em benefício da melhoria da qualidade de vida da tropa, além de possibilitar aos militares habilidades que os insiram no mercado de trabalho ao término do seu período de serviço militar.

Os militares participantes receberam cursos de aperfeiçoamento de garçom; panificação: técnicas e base; e técnicas básicas para cozinheiro voltados para cabos e soldados que compõem a equipe de aprovisionamento da 1ª Bda Inf Sl. As aulas foram ministradas por professores do quadro docente do SENAC, sendo realizadas no setor de aprovisionamento da Brigada Lobo D’Almada, localizado no 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl).

A cerimônia de encerramento dos cursos contou com as presenças do Presidente do Sistema Fecomércio Roraima, Ademir dos Santos; da Diretora Regional do SENAC-RR, Lisiane Gassner Carneti;  e dos comandantes de organizações militares da guarnição de Boa Vista. Para a realização das atividades, foram adotadas todas as medidas de prevenção contra a COVID-19 preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: 1º Bda Inf Sl