Batalhão D. Pedro II tem novo comandante

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 jan 2021

Petrópolis (RJ) – Na manhã do dia 06 de janeiro de 2021, o 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha - “Batalhão Dom Pedro II” realizou a cerimônia de Passagem de Comando do Coronel de Infantaria Allan Danilo Paiva Salazar para o Tenente-Coronel de Infantaria Eduardo Teixeira Costa Mattos.

Em virtude das medidas de prevenção para o enfrentamento à Pandemia de COVID-19, a solenidade foi realizado internamente, sem a presença de convidados, restrita aos envolvidos no evento.

Inicialmente, houve a recepção às autoridades pela Guarda do Quartel e, em seguida, ocorreu a Inauguração do Retrato e da assinatura do Comandante Substituído, na Galeria de Retrato dos Ex-Comandantes e Galeria de Assinatura, respectivamente. A entrega do Distintivo de Comando ao Comandante da Unidade sucedido foi realizado pelo General João Felipe Dias Alves, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha.

Logo em seguida, foram feitas a leitura da exoneração e nomeação dos Comandantes sucedido e sucessor; as palavras de despedidas do Coronel Allan e da referência elogiosa consignada pelo Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha.

Finalmente, ocorreu a transmissão do cargo, presidida pelo General Felipe e, na sequência, a revista à tropa pelos Comandantes sucedido e sucessor.

Prestigiaram o evento com suas presenças o Senhor General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, Comandante da 1ª Divisão de Exército – “Divisão Mascarenhas de Moraes”; eternos Comandantes da Unidade; Oficiais Comandantes das Unidades sediadas em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Rio de Janeiro; e familiares dos Comandantes sucedido e sucessor.

Fonte: 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha