Exercício de Apresentação da Reserva no 12° Batalhão de Suprimento

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 dez 2020
Crédito: 1° Ten corrêa, Sd Sabino

Manaus (AM) – No período de 9 a 16 de dezembro, o 12° Batalhão de Suprimento - "Batalhão Marquês de Pombal" realizou o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR). O objetivo dessa atividade é atualizar o banco de dados do Sistema Eletrônico do Recrutamento Militar (SERMIL) dos militares que deixaram o serviço ativo nos últimos 5 anos, atualmente reservistas passíveis de mobilização pelas Forças Armadas.

O atendimento presencial do EXAR 2020 foi destinado aos militares da reserva do Exército Brasileiro que se afastaram do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2015 a 30 de novembro de 2020. Os reservistas foram orientados sobre a importância do EXAR para permanecerem em dia com o Serviço Militar, reforçando os valores cívicos e o compromisso que assumiram de servir à Pátria.

O último dia da apresentação presencial foi em 16 de dezembro. Este ano, o EXAR disponibilizou, também, a possibilidade de regularizar a situação de apresentação de modo virtual, deixando disponível pela internet, até o dia 31 de janeiro de 2021, no site www.exarnet.eb.mil.br, o lançamento dos dados dos reservistas. Após essa data, ainda poderão ser realizadas apresentações, porém aqueles que perderem o prazo incorrerão em multa, conforme previsto na Lei de Serviço Militar e em seu regulamento.

Fonte: 12º B Sup