Homenagem ao centésimo aniversário de “Febiano”

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 dez 2020
Crédito: Everton Dalmolin

Brusque (SC) – A 5ª Região Militar e o Tiro de Guerra 05-005 (TG 05-005) realizaram, no dia 13 de dezembro, uma homenagem pelo centésimo aniversário, ao senhor Arnoldo Lana, Ex-Combatente da 2ª Guerra Mundial que combateu em solo italiano, na defesa da liberdade e da democracia.

A atividade contou com a presença do Vice-Prefeito Municipal, do chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª Região Militar em Curitiba (PR) e do Chefe de Instrução do TG.

A Banda de Música do 23º Batalhão de Infantaria (Blumenau-SC) abrilhantou o evento, bem como um comboio formado por viaturas militares históricas, que integraram a “Coluna da Vitória”, que após participar da homenagem ao Sr Arnoldo Lana deslocou-se para os municípios de Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú e Gaspar, homenageando outros veteranos da Força Expedicionária Brasileira pelos 75 anos da vitória na 2ª Guerra Mundial.

Durante a homenagem, o Sr Lana recebeu moedas comemorativas da 5ª Região Militar e da 5ª Divisão de Exército, a Medalha Tenente Max Wolf Filho, concedida pela Legião Paranaense do Expedicionário, bem como lembranças oferecidas pelo Tiro de Guerra..