Exercício de adestramento em Comando e Controle das organizações militares diretamente subordinadas à 1ª Brigada de Infantaria de Selva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 dez 2020
Crédito: 1º Sgt Silveira Silva

Boa Vista (RR) – No período de 30 de novembro a 4 de dezembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, Brigada Lobo D’Almada, realizou, na região do Cantá (RR), um exercício de adestramento em Comando e Controle com o emprego de tropas. O exercício foi coordenado pelo 1º Pelotão de Comunicações de Selva (1º Pel Com Sl) e contou com uma preparação que incluiu fases de preparo técnico individual e de nivelamento de comunicações, com instruções de Comunicações, Doutrina de Emprego das Comunicações, Exploração em Radiotelefonia e Equipamentos de Comunicações, oportunidade em que as organizações militares diretamente subordinadas à 1ª Bda Inf Sl tiveram a oportunidade de nivelar os conhecimentos em Comunicações.

Foram desenvolvidas as seguintes ações: exploração rádio; preparação e formação de operadores de rádio; operação Falcon II e Falcon III; operação APX, XTS, XTL e Repetidora GTR 800; operação do Telefone Satelital, BEGAN E SPOT; e utilização de C2 Cmb. O exercício de adestramento teve como finalidade promover o desenvolvimento do sistema de Comando e Controle da 1ª Bda Inf Sl, criando, assim, um maior suporte para o planejamento de defesa externa no ambiente operacional do estado de Roraima.

Para a execução das atividades, foram adotadas todas as medidas de prevenção contra a COVID-19 preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl