Visita de comitiva da Diretoria de Material de Engenharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 dez 2020
Crédito: Sd Feitosa e Sd Baldez

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 8 de dezembro, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), organização militar diretamente subordinada (OMDS) à Diretoria de Fabricação (DF), recebeu a visita do Diretor de Material de Engenharia (DME), General de Brigada Marcus Vinícius Fontoura de Melo. A visita contou com a presença do Diretor de Fabricação, General de Brigada Eduardo Tales Areco Villela ,e do Comandante do 5º Grupamento de Engenharia, Coronel José Fernandes Filgueiras Filho.

Na oportunidade, a comitiva da DME foi recepcionada pelo Diretor do Arsenal de Guerra do Rio, Coronel Maurício Ramos de Resende Neves. Em seguida, foi realizada uma palestra institucional do Diretor do AGR, quando foram apresentadas as principais potencialidades fabris do Arsenal, as diversas metas e demandas, os projetos em curso e os variados produtos constantes do seu portfólio de fabricação, destacando os materiais de Engenharia: Portada Tática Leve, Passadeira Flutuante de Alumínio, Grupo Eletrogêneo 15 kVA e Viatura Reboque de Engenharia Especializada de Engenharia 1,5 t. Também foi apresentado o andamento dos trabalhos relativos ao projeto do Kit de Blindagem para Equipamentos de Engenharia, em curso no Arsenal.

Encerrando a visitação, o General Melo e demais visitantes percorreram as seções da Divisão Industrial (DI), tais como: Seção de Usinagem Geral, Seção de Projetos de Engenharia, Seção de Metrologia/Controle de Qualidade e a Seção de Serralheria para conhecer de perto os processos de fabricação desenvolvidos por aquela secular organização militar fabril.

Fonte: AGR