Colação de grau e aspirantado do NPOR

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 dez 2020

Alegrete (RS) – Nos dias 4 e 5 de dezembro, o 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld) realizou a cerimônia de colação de grau e o aspirantado dos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Os eventos seguiram os protocolos de segurança para o enfrentamento da COVID-19, contando com reduzido número de familiares.

Os alunos frequentaram o Curso de Formação de Oficiais da Reserva de Engenharia, participando de instruções militares, de exercícios no terreno e de treinamento físico militar. O NPOR/12º BE Cmb Bld é um estabelecimento de ensino responsável pela formação de oficiais combatentes da reserva não remunerada e formou a sua 6ª turma, denominada “75 anos da vitória da FEB na 2ª Guerra Mundial”.

Foram declarados aspirantes a oficial, 19 alunos que concluíram com êxito o curso, sendo o Aspirante a Oficial Matheus Silva da Costa, o destaque geral. O referido militar recebeu do Comandante do Batalhão a Medalha Correia Lima, por ter alcançado o melhor desempenho físico e intelectual. Os padrinhos e madrinhas realizaram a entrega da espada, símbolo do oficialato, aos seus respectivos afilhados, que prestaram o juramento solene perante a Bandeira Nacional.

Fonte: 12º BE Cmb Bld