Pavilhão Nacional é hasteado ao meio dia, em cerimônia no Forte de Copacabana

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 nov 2020
Crédito: Sd R. Menezes

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste (CML) celebrou, no dia 19 de novembro, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, o Dia da Bandeira. Na oportunidade, houve a tradicional incineração das bandeiras inservíveis, a substituição por um novo estandarte e o hasteamento do símbolo que representa liberdade e soberania nacional.

O Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, oficial mais antigo na celebração, presidiu a solenidade. O participantes entoaram o Hino à Bandeira sob execução da Banda do 1º Batalhão de Guardas.

No decorrer do evento, o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, realizou a leitura do texto alusivo à data, que reforçou os valores que a Bandeira Nacional carrega. Na sequência, ocorreu a incineração das bandeiras inservíveis, neste ano realizada pelo Adjunto de Comando do DECEx, Subtenente Eduardo Míscula Cardoso. Dando prosseguimento ocorreu o hasteamento da Bandeira.

Fonte: CML