Copa Marechal José Pessoa - GuerreirAÇO

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 nov 2020
Crédito: Sd Slusarz

Ponta Grossa (PR) – Na semana de 16 a 20 de novembro, a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) coordenou a Copa Marechal José Pessoa, mais conhecida como GuerreirAÇO. A competição reuniu todas as organizações militares da Brigada e ocorreu na Guarnição de Ponta Grossa, e consiste na realização de provas de tiro de fuzil, orientação militar, pista de obstáculos, comunicações, primeiros socorros, conhecimento técnico da viatura blindada M-113 e técnicas de identificação de aeronave e blindados.

O Comandante da 5ª Bda C Bld, General Sergio Manoel Martins Pereira Junior destacou a vibração de todos os competidores no encerramento da atividade. “A Copa Marechal José Pessoa proporciona o desenvolvimento da cultura blindada no ambiente militar das Unidades da 5ª Bda C Bld e já é o início da fase de manutenção de padrões da FORPRON”, ressaltou o General Sergio Martins.

A GuerreirAÇO tem como principais objetivos proporcionar o estreitamento dos laços de camaradarem entre os militares da Brigada, bem como o desenvolvimento do sentimento de equipe e o espírito de corpo. Além disso, a competição tem o intuito de fomentar o contato com os meios blindados em um ambiente de combate, o que favorece à prontidão operacional.

 

Fonte: 5ª Bda C Bld