Operação Arandu reúne comandos do Exército Brasileiro e Exército Argentino

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 nov 2020

Goiânia (GO) – O 1º Batalhão de Ações de Comandos (BAC), unidade subordinada ao Comando de Operações Especiais (CopEsp), participou, no período de 14 a 20 de novembro, da Operação Arandu, em Santa Maria (RS.  A atividade foi um exercício militar combinado entre os Exércitos do Brasil e da Argentina.

Durante o exercício, os militares realizaram saltos de paraquedas de uma aeronave C105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira, na zona de lançamento do Campo de Instrução de Santa Maria. Na oportunidade, também realizaram saltos o General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante de Operações Especiais, além de seis militares argentinos, integrantes da Agrupación de Fuerzas Especiais. Os militares pertecentes à nação amiga receberam, no término da atividade, o brevê de paraquedista militar.

 Além da troca de experiência e expertises entre as tropas de Comandos sobre técnicas e procedimentos de infiltração aeroterrestre, reconhecimento, emprego de caçadores e ações de comandos, a atividade reforçou laços de cooperação, camaradagem e amizade entre os integrantes das tropas de operações especiais.

Fonte: 1º BAC