7ª Região Militar promove Simpósio Nacional de Auditoria em Contas Médicas do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 nov 2020
Crédito: Sd Javã e Sd bezerra

Recife (PE) – No período de 16 a 18 de novembro, a 7ª Região Militar (7ª RM), Região Matias de Albuquerque, coordenou o Simpósio de Auditoria em Contas Médicas do Exército Brasileiro, com o apoio do Departamento-Geral do Pessoal (DGP). No simpósio, foram abordados assuntos como legislação, fluxo de processos, novidades do mercado e boas práticas, além de uma mesa redonda com troca de experiências entre os participantes de todo o Brasil.

O evento contou com 92 participantes, oriundos das unidades gestoras do Fundo de Saúde do Exército da 7ª RM, de todas as demais Regiões Militares, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar de Pernambuco, além de autoridades civis e convidados.

A abertura do simpósio foi realizada pelo Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes. Cabe destacar a aula inaugural, proferida pelo Diretor de Saúde, General de Divisão Alexandre Falcão Corrêa, e a palestra do Chefe do DGP, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que teve o tema "Sistema de Saúde do Exército Brasileiro: ações, programas e projetos".

Após três dias de palestras com muitas informações, debates e interações entre os participantes das diversas regiões, civis e representantes das outras Forças, os militares que permaneceram na guarnição tiveram a oportunidade de realizar uma visita ao Museu do Forte do Brum, sítio histórico de Olinda e Recife Antigo, tendo como ênfase fortalecer o Projeto Memória Militar – Origens do EB.