Militares brasileiros se destacam em curso nos Estados Unidos da América
Publicado em: 20 nov 2020

Georgia (Estados Unidos da América) – No dia 19 de novembro de 2020, militares do Exército Brasileiro concluíram o Noncommissioned Officer Professional Development Course (NCOPD) na MSG Roy Benavidez NCO Academy do Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), no Fort Benning, Georgia, nos Estados Unidos da América.
O NCOPD prepara os militares para o cargo de Adjunto de Pelotão e outras funções atinentes à graduação de 1º Sargento. Conduzido ao longo de 10 semanas, o curso foi dividido em seis módulos: Administrativo, de Profissão das Armas, de Desenvolvimento Profissional, de Competências do Líder, de Operacões e Doutrina e de Combate.
O curso foi ministrado em duas versões, uma em espanhol e outra em inglês. No idioma espanhol, participaram 22 sargentos, sendo: 5 do Brasil, 3 do Chile, 4 de El Salvador, 1 da Guatemala, 2 de Honduras, 4 do México, 2 do Panamá e 1 do Uruguai. No idioma inglês, participaram 5 sargentos, sendo 3 do Brasil e 2 de São Vicente e Granadinas.
Destacaram-se por seu desempenho os seguintes militares:
- 2º Sgt Michel e 2º Sgt Gonsalez, receberam a “Graduação de Honra” por haverem obtido a primeira colocação no NCOPD em espanhol e inglês, respectivamente;
- 2º Sgt Wilson foi considerado o “Melhor Aptidão Física” e foi ganhador do “Prêmio de Liderança” no NCOPD em inglês;
- Os 2º Sgt Michel, Casale, Odilar, Gutierrez e Wilson, receberam a “Insignia e o Certificado de Excelência Física”.
- Os 2º Sgt Michel, Casale, Odilar e Gonsalez, integraram a “Lista do Comandante”, formada por 20% do efetivo total da turma que apresentou rendimento escolar acima da média.