Participação do 3º Batalhão de Engenharia de Combate na Operação Arandu

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 nov 2020
Crédito: 3º BE Cmb

Cachoeira do Sul (RS) – O 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Conrado Bittencourt, participou da Operação Arandu, na região do Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB). A operação ocorreu no período de 14 a 19 de novembro e consistiu num Exercício Combinado, com participação de tropas do Exército Brasileiro e Exército Argentino. O 3º BE Cmb ficou encarregado do lançamento de uma ponte LSB (Logistic Support Bridge) de 20 metros de extensão e capacidade de suporte Classe 110 para viaturas sobre rodas e 80 para viaturas sobre lagartas. 
Além disso, o Batalhão Conrado Bittencourt coordenou as atividades do Posto de Observação de Transposição de Curso D´água, quando unidades militares de Engenharia e de Cavalaria demonstraram as capacidades do Sistema de Portada Modular Improved Ribbon Bridge (IRB) e da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani, equipamentos recentemente adquiridos para ampliar a capacidade operacional da Força Terrestre. 
O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, e o Comandante do Exército Argentino, General de Brigada Agustín Humberto Cejas, acompanhados de oficiais-generais de ambos os exércitos, assistiram os empregos desses meios, comprovando o elevado nível de adestramento das tropas participantes da Operação de Transposição de Curso D´água.

Fonte: 3º BE Cmb


Fonte:3° BE CMB