Estágio de Manutenção de Material Bélico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 nov 2020
Crédito: Sd Tafarel

Recife (PE) – No dia 18 de novembro, o Parque Regional da Manutenção da 7ª Região Militar (Pq R Mnt/7) realizou, no Auditório Tenente-General Napion, a cerimônia de encerramento do 1º Estágio de Manutenção de Material Bélico (EMMB). A atividade, que foi presidida pelo Coronel Emanuel Alexadre Moreira Pessanha, representante do Comandante da 7ª Região Militar, contou com a presença dos comandantes de diversas OM. Na oportunidade, ocorreu o Descerramento da Placa Alusiva à 1ª turma do EMMB formada na “ Casa Forte da Manutenção” , além da entrega dos diplomas aos concludentes.
O EMMB foi coordenado pela Diretoria de Material e regulamentado pela Portaria nº 049, de 30 abril de 2020, do Comando Logístico. O Estágio teve o objetivo de habilitar oficiais de carreira das Armas e do Serviço de Intendência a ocupar cargos e exercer funções de Oficial de Manutenção nas OM do Exército Brasileiro.

O estágio foi realizado pela primeira vez no Pq R Mnt/7, formando 29 oficiais de carreira dos Comandos Militares da Amazônia, do Norte, do Nordeste, do Planalto e do Oeste, com a carga horária de 80 horas na modalidade EAD e 400 horas de Ensino Presencial com a grade curricular que englobou as seguintes disciplinas: Gerenciamento da Manutenção, Técnicas Militares I - Manutenção de Viaturas, Técnicas Militares II– Manutenção de Armamento, Técnicas Militares III - Técnicas de Oficina . Ao término do Estágio foi apresentado um Trabalho Interdisciplinar, no qual os instruendos abordaram todos os assuntos vistos em sala de instrução.
Os novos gestores de Material Bélico retornam às suas OM de origem capacitados a gerenciar e implementar rotinas e procedimentos que contribuirão para o aumento do Poder de Combate das Unidades do Exército Brasileiro.

 

Fonte: Pq R Mnt/7