Forças armadas deslocam geradores para auxiliar estado do Amapá

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 nov 2020

Macapá (AP) – No dia 13 de novembro, o Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pelo Comando Militar do Norte, pelo 4º Distrito Naval e pela Ala 9, transportaram dois geradores de eletricidade de Manaus (AM) para Macapá (AP). Os equipamentos, que pesam oito toneladas cada um, foram transportados em uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira e irão contribuir para a normalidade no sistema de abastecimento de água pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA). Os militares da 22ª Brigada de Infantaria de Selva auxiliaram no desembarque dos geradores no Aeroporto de Macapá.

Os geradores serão empregados na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) de Macapá, para garantir a funcionalidade das bombas sem utilizar a energia elétrica da CAESA e, assim, liberar cerca de 1,5 MWa (megawatts) para distribuir à população.

As tratativas para a vinda dos geradores foram realizadas entre o CCjN e o governo do estado, que, mais uma vez, contou com o apoio das Forças Armadas na emergência energética que se instalou desde o dia 3 de novembro. A sinergia criada entre os órgãos e agências envolvidas vem ajudando a amenizar os efeitos da falta de energia.

Fonte: CMN