Estágio de Manutenção de Material de Engenharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 nov 2020
Crédito: 2º Sgt Jonas Alves

Cuiabá (MT) – No período de 9 a 13 de novembro, o 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), Batalhão General Couto de Magalhães, com sede em Cuiabá, conduziu o XXI Estágio de Encarregados da Manutenção de Material de Engenharia (XXI EMAN/2020), sob supervisão do 3º Grupamento de Engenharia (3º Gpt E) e coordenação da Diretoria de Material de Engenharia (DME).
O estágio permitiu intercâmbio de experiências e contou com instruções acerca de diversos temas relacionados à manutenção de material de engenharia como: normas e diretrizes em vigor, técnicas, métodos de controle e melhores práticas de gestão, Sistema de Gestão do Material Classe VI (SGM Cl VI), elaboração de termos de referência para processos licitatórios e desfazimento de equipamentos.
O Diretor de Material de Engenharia, General de Brigada Marcus Vinícius Fontoura de Melo, realizou a abertura oficial do estágio, apresentando aos estagiários os trabalhos desenvolvidos pela DME e abordando temas relacionados à manutenção e conservação do material de engenharia.
Os estagiários tiveram a oportunidade de visitar a obra de requalificação das vias e drenagem da Vila Militar de Cuiabá, a Operação Barão de Melgaço, a cargo do 9º BEC, que emprega diversos equipamentos de engenharia.
Participaram do estágio militares gestores e encarregados da manutenção de material de engenharia de todos os Comandos Militares de Área da Força Terrestre, que levam para suas organizações militares vasto e atualizado conhecimento sobre o assunto.

Fonte: 9º BEC