Conheça o seu Exército: visita de alunos do Projeto Social Soldado Mirim

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 nov 2020
Crédito: Cb De Lira

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 6 de novembro, o 1° Grupo de Artilharia Antiaérea recebeu a visita de professores e alunos do Projeto Social Soldado Mirim. O evento teve por finalidade estreitar os laços da Força Terrestre com a população local, apresentar aos visitantes atividades peculiares aos integrantes da caserna, além de apresentar ao público infanto-juvenil características e possibilidades do Grupo General Alves Maia.

De forma a atender as medidas necessárias para o combate à COVID-19 e no sentido de evitar aglomerações, os alunos foram organizados em pequenos grupos e passaram pelas atividades planejadas para aquele dia, tais como: apresentação de vídeos institucionais da Força Terrestre; apresentação de Material de Emprego Militar; visita à Seção de Instrução de Artilharia Antiaérea; passeio de viatura; e visita ao Gabinete Odontológico, onde as crianças puderam aprender mais sobre hábitos de higiene bucal.

Finalizando a visita, os alunos entraram “em forma” e, no momento da apresentação da “tropa” ao Comandante do Grupo, bradaram, à plenos pulmões, o grito de guerra do Projeto Avançar. Naquela oportunidade, o Comandante se dirigiu aos presentes, destacando a importância da visita e, ao se despedir da comitiva, entregou kits com material institucional e de divulgação aos integrantes do projeto.

Fonte: 1º GAAAe