Comandante do Exército Brasileiro verifica obras no início da Rodovia Transamazônica em Cabedelo (PB)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 nov 2020

João Pessoa (PB) – Na manhã do dia 6 de novembro, o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, esteve no Comando do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa. Na ocasião, ele visitou a obra remanescente de adequação da capacidade de tráfego da BR-230/PB, no município de Cabeledo (PB), acompanhado do Comandante Militar do Nordeste, General Marco Antônio Freire Gomes, e de outras autoridades militares. O General Leal Pujol pôde ver os trabalhos que estão sendo realizados pelo Exército Brasileiro no início da Rodovia Transamazônica.

A operação de engenharia contempla terraplenagem, drenagem, conclusão de quatro viadutos, pavimentação asfáltica de três faixas de rolamento e implantação de duas vias marginais. A obra é coordenada pelo 1º Grupamento de Engenharia e executada pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção, com o apoio dos demais Batalhões de Engenharia sediados no Nordeste. Contando com um efetivo de 173 militares do Exército e o emprego de 105 viaturas e equipamentos, será finalizada no prazo de 24 meses.
A iniciativa é fruto do Termo de Execução Descentralizada de Crédito entre o Ministério da Infraestrutura e o Ministério da Defesa, cujo órgão financiador é o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

Fonte: 1º Gpt E