Comunicação Social do Exército é apresentada a cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 nov 2020

Resende (RJ) – “A Comunicação Social do Exército Brasileiro” foi o tema da palestra do Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), General de Divisão Richard Fernandez Nunes, realizada no dia 6 de novembro, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Em uma apresentação aos cadetes do 4º ano, o palestrante discorreu sobre diversos temas em que o Exército Brasileiro está inserido no contexto nacional e internacional. “O nosso maior objetivo é preservar e fortalecer a imagem da Força. Isso se faz ao resgatarmos a nossa história, ao divulgarmos a nossa atuação e ao partilharmos nossos valores e tradições”, afirmou.

Nesse sentido, o Chefe do CCOMSEx enfatizou a importância da sociedade enxergar o Exército pelas lentes do patriotismo, do civismo, da fé na missão, do amor à profissão, do espírito de corpo e do aprimoramento técnico-profissional. Ele abordou, também, a incisiva atuação do Exército na comunicação estratégica, seja para divulgação de sua missão, seja para o enfrentamento de crises.

Após a explanação, o Comandante da AMAN, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, agradeceu pela palestra e ressaltou que, além de falar sobre Comunicação Social, o orador também deu uma aula sobre o essencial comportamento de liderança que deve ter o futuro oficial do EB frente à sua tropa.

Ao final da palestra, o Chefe do CCOMSEx parabenizou o nível das perguntas feitas pelos cadetes sobre diversos temas, entre eles como tem sido a atuação do CCOMSEx diante de um contexto de COVID-19 na era de desinformação e sobre outros aspectos do mundo contemporâneo. “Desejo o melhor a todos os cadetes aqui presentes. Exerçam a liderança e não se esqueçam da vida pessoal e do aprimoramento profissional. O sucesso de vocês é o sucesso do Exército Brasileiro”, finalizou o general.

A visita também serviu para o palestrante tratar de assuntos relacionados à implantação da futura Rádio Verde-Oliva na AMAN, prevista para 2021.

 

 

Fonte: AMAN