Homenagem a veterano da FEB, no seu aniversário de 100 anos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 nov 2020
Crédito: 2º Ten Rosso

Ponta Grossa (PR) – No dia 5 de outubro, a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) realizou uma homenagem ao centésimo aniversário do Major Odorico Dias de Góes. O ponta-grossense fez parte do contingente brasileiro que atuou na 2ª Guerra Mundial. Além dos familiares, esteve presente o Comandante da 5ª Bda C Bld, General Sérgio Manoel Martins Pereira Júnior e um pequeno efetivo de militares da guarnição.

“O Major Odorico nos transmite com vivacidade e alegria os ensinamentos que ele adquiriu com a experiência da 2ª Guerra Mundial, sendo um exemplo para o soldado de hoje. Toda Guarnição parabeniza e deseja toda alegria e saúde ao Major Odorico”, ressaltou o General Sergio Martins. Para homenageá-lo, a Banda de música do 13º Batalhão de Infantaria Blindado executou a canção do expedicionário.

O Major Odorico, passou 29 anos no Exército Brasileiro e até hoje é reconhecido na cidade de Ponta Grossa como herói. “Fui muito feliz dentro do EB. Recebi muitos elogios e 16 medalhas. E sou muito feliz, pois sou muito estimado pelos militares e civis aqui na cidade”, contou o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira.

Fonte: 5ª Bda C Bld