Tropa de Montanha Realiza Estágio Básico do Combatente Aeromóvel

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 nov 2020
Crédito: Sd Almeida, Sd Miguel

Lorena (SP) — O 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL) ministrou, no período de 2 a 5 de novembro, o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel (EBCA) para militares da 4ª Brigada de Infantaria Leve - Montanha (4ª Bda Inf L - Mth), de Juiz de Fora (MG), que contou com a participação de 55 militares das diversas unidades militares da Brigada.

O Estágio teve como objetivo proporcionar aos militares o desenvolvimento dos atributos da área afetiva alinhados com o perfil do Combatente Aeromóvel, o aprimoramento do espírito de corpo, do sentimento de cumprimento de missão e da mística da Tropa Aeromóvel.

Os estagiários conheceram as particularidades das operações aeromóveis e métodos de planejamentos e também aplicaram as técnicas aeromóveis de desembarque e procedimentos de embarque em aeronaves com o apoio do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CiAvEx) e 2º Batalhão de Aviação do Exército (2º BAvEx), ambos sediados no município de Taubaté (SP). Ao final do estágio, foi realizada a entrega do distintivo Aeromóvel, um dos símbolos do combatente de emprego estratégico do Exército Brasileiro.

Fonte: 5º BIL