Outubro Rosa no Hospital de Guarnição de Natal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 out 2020

Natal (RN) – O mês de outubro é reconhecidamente o período em que se intensificam as ações em prevenção ao câncer de mama com a divulgação da importância do diagnóstico precoce para maiores chances de cura da doença.

No Hospital de Guarnição de Natal (HGuN) as ações voltadas para o tema tiveram abordagens ligadas ao autocuidado através de palestra sobre o “Pensar da feminilidade” ministrada por uma das psicólogas do Hospital, promovendo uma reflexão sobre o ser mulher na sociedade; os espaços conquistados e a valorização do feminino em sua diversidade.

Em um segundo momento, foi ministrada palestra pela Diretora do HGuN, abordando aspectos ligados à saúde da mulher desde sua infância até a fase adulta; autocuidado; orientações sobre exames e prevenção não somente do câncer de mama, mas das demais enfermidades que atingem o público feminino.

Em todas as etapas foi disponibilizado um “Cantinho da Beleza” com profissionais especializados em maquiagem e limpeza de pele para elevar a autoestima das mulheres presentes, além de sorteio de brindes para as participantes.

Fonte: HGuN