Visita de Orientação Técnica ao Comando Militar da Amazônia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 out 2020

Rio de Janeiro (RJ) – A Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) realizou, no período de 19 a 23 de outubro de 2020, uma visita de orientação técnica ao Comando Militar da Amazônia (CMA).

Nos dias 19 e 20 o foco foi acompanhar as necessidades e demandas da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) conjuntamente com equipes do Instituto Militar de Engenharia (IME), do Comando Militar da Amazônia (CMA), da 12ª Região Militar (12ª RM), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Instituto Moreira Salles (IMS). A comitiva realizou visita técnica aos seguintes espaços culturais: Memorial Marechal Rondon, Memorial Jorge Teixeira e Parque Histórico Madeira-Mamoré.

No dia 21 a comitiva seguiu para Costa Marques (RO), a fim de verificar no terreno, a atual situação do Real Forte Príncipe da Beira e traçar uma estratégia conjunta, visando ações futuras de restauração da fortificação.

No dia 22 foi realizada a inauguração Espaço Cultural Coronel Ricardo Franco - Comissão Regional de Obras da 12ª Região Militar (CRO/12), com palestra institucional e debates com os comandantes de organizações militares do CMA.

Fonte: DPHCEx