59º Batalhão de Infantaria Motorizado homenageia Ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 out 2020
Crédito: Sd Clécio

Rio Largo (AL) – No dia 21 de outubro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado realizou a entrega da Medalha da Vitória ao alagoano e Ex-combatente José Maria de Oliveira, integrante das tropas brasileiras que estiveram na Europa, durante a 2ª Guerra Mundial, na década de 1940.

Com 95 anos de idade, residindo na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, o Soldado Reformado José Maria Oliveira integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB), participando das operações na Itália, o que o credenciou a receber a merecida condecoração.

A Medalha da Vitória foi entregue pelo Comandante do 59º BI Mtz, Coronel Cláudio Gadelha Fernandes, em uma solenidade restrita na residência do Ex-combatente. O evento contou com a presença de familiares e amigos que se emocionaram ao ouvir a Canção do Expedicionário, executada pela banda de música do batalhão, momento em que agradeceram a homenagem prestada.   

A honraria é concedida pelo Ministério da Defesa para aqueles que tenham contribuído com a difusão dos feitos da FEB durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais. 

Fonte: 59º BI Mtz