Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército recebe comitiva da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 out 2020
Crédito: Sd Michael

Brasília (DF) – O Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx) recebeu, entre os dias 13 e 15 de outubro, uma comitiva do Curso de Comunicações da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), em atendimento a um pedido de cooperação de instrução (PCI). O grupo visitante estava composto pelo Comandante do Curso de Comunicações,  dois capitães instrutores e 31 capitães-alunos.
O PCI constituiu em apresentações institucionais do CCOMGEX e de suas organizações militares diretamente subordinadas, bem como visitação às instalações dos estabelecimentos de ensino (Escola de Comunicações e Centro de Instrução de Guerra Eletrônica) e das unidades operacionais (1º Batalhão de Guerra Eletrônica e Companhia de Comando e Controle).
O Tenente-Coronel Dardano, Comandante do Curso de Comunicações da EsAO, destacou a importância das instruções ministradas no âmbito do CCOMGEX. “Anualmente, realizamos viagens de atualização técnica e passamos por diversos órgãos na guarnição de Brasília. Certamente, as instruções realizadas no Forte Marechal Rondon são uma oportunidade ímpar de conferir os setores de adestramento, de ensino e de logística de material classe VII. Para os capitães, que estão no final do curso, essa experiência possibilita verificar a excelência das atividades realizadas no CCOMGEX”, analisou,

Fonte: CCOMGEx