Concurso de Admissão para o ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental e no 1º ano do Ensino Médio

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 out 2020
Crédito: Cb Luis Felipe

Porto Alegre (RS) – O Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA), Colégio Casarão da Várzea, realizou, no dia 17 de outubro, em suas instalações, seu Concurso de Admissão. Foram disponibilizadas vagas para o ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental e no 1º ano do Ensino Médio, para o ano letivo de 2021.
Para o 6º ano, foram disponibilizadas 35 vagas, e para o 1º ano foram oferecidas cinco vagas. Do total de 1089 candidatos, 528 foram do sexo masculino e 561 do feminino. Para a realização do concurso, foram empregados 241 militares do CMPA, além de 56 militares das organizações militares de Porto Alegre. Na segurança externa, foram empregados militares do 3º Batalhão de Polícia do Exército, do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e guardas da Empresa Pública de Transporte e Circulação.
O concurso respeitou, fielmente, todos os protocolos sanitários vigentes, em razão das ações de combate à transmissão da COVID-19, no estado do Rio Grande do Sul e no município de Porto Alegre.

Fonte: CMPA