A logística do Exército Brasileiro é tema de destaque na ECEME

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 out 2020
Crédito: 1° Sgt Do Vale

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 15 de outubro, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) recebeu uma comitiva do Comando Logístico (COLOG) do Exército, atendendo a pedido de cooperação de instrução (PCI) da ECEME, que apresentou aos alunos da escola as peculiaridades sobre a missão, a organização, o funcionamento e as principais atividades desenvolvidas pelo COLOG e suas organizações militares subordinadas, assim como as principais lições aprendidas nas atividades/tarefas de apoio logístico nas operações de cooperação e coordenação com agências. Durante os debates, os oficiais-alunos esclareceram suas dúvidas sobre o papel do COLOG na logística do Exército.

A comitiva foi chefiada pelo Comandante Logístico, General de Exército Laerte de Souza Santos que esteve acompanhado do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, do Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira e do Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins, além do Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército, General de Brigada Alan Denilson Lima Costa, do Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, General de Brigada Alexandre de Almeida Porto, e do Chefe do Centro de Coordenação de Operações Logísticas do COLOG, General de Brigada Himário Brandão Trinas.

O Comandante da Escola, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, destacou a importância da logística nos combates, em especial na II Guerra Mundial com a participação da Força Expedicionária Brasileira nos campos de batalha da Itália. Também agradeceu a vinda da comitiva e o empenho do COLOG em apoiar a formação dos oficiais-alunos. No evento, foram observadas as medidas sanitárias preventivas contra a pandemia da COVID-19.

Fonte: ECEME