Batalhão participa de adestramento conjunto em DQBRN

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 out 2020
Crédito: ST Henrique e Sd Arão

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 28 de setembro a 9 de outubro, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) participou do adestramento conjunto específico promovido pelo Ministério da Defesa, que teve o objetivo de nivelar e padronizar as Táticas, Técnicas e Procedimentos (TTP) em DQBRN das frações das três Forças Singulares no emprego conjunto desses meios especializados.

Durante a atividade, foi realizado o levantamento de informações doutrinárias relativas ao emprego do Batalhão, em incidentes de natureza QBRN, em coordenações com tropas da mesma natureza da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira. Ocorreram, também, ações de reconhecimento de áreas, identificação, coleta e análise de amostras com a presença de agentes QBRN, e descontaminação de pessoal, equipamentos e viaturas.

Os conhecimentos adquiridos serão de grande importância para o aperfeiçoamento da doutrina de emprego de DQBRN do Batalhão e para a manutenção dos níveis de operacionalidade da organização militar.

Fonte: 1º Btl DQBRN