Comandante Militar do Leste visita a 1ª DE e a Guarnição da Vila Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 out 2020
Crédito: CML

Rio de Janeiro (RJ) – Em 7 de outubro, foi realizada a primeira visita oficial do Comandante Militar do Leste, General de  Exército José Eduardo Pereira, à 1ª Divisão de Exército (1ª DE), Divisão Mascarenhas de Moraes, e à Guarnição da Vila Militar (Gu VM). O objetivo da visita foi conhecer as peculiaridades desse Grande Comando Operacional e da Guarnição da Vila Militar. O Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, General de Brigada Eduardo Tavares Martins e comitiva do Comando Militar do Leste acompanharam a visita.

Na chegada à Guarnição da Vila Militar, o Comandante Militar do Leste foi escoltado por batedores do 11° Batalhão de Polícia do Exército e recebido no Quartel-General (QG) da 1ª DE, Palácio Marechal Mascarenhas de Moraes, pela Guarda Histórica da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária.

Em seguida, o Comandante da 1ª DE e da Gu VM, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, apresentou os oficiais do Comando da 1ª DE no auditório do QG/1ª DE. A comitiva ainda percorreu áreas e instalações de organizações militares da guarnição, retornando ao QG para o almoço e despedidas. A atividade realizada seguiu as medidas preventivas de segurança para o enfrentamento da COVID-19.

 

Fonte: CML