Ministro da Defesa acompanha atividades da Operação Verde Brasil 2 no Pará

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 out 2020

Marabá (PA) – No dia 5 de outubro do corrente ano, na Operação Verde Brasil 2, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) desencadeou operações de combate ao desmatamento nas regiões de Cachimbo e Cachoeira da Serra (PA), empregando tropas do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS) e integrantes da Polícia Rodoviária Federal, da Força Nacional de Segurança Pública, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e do 7º Grupamento de Bombeiros Militar do estado do Pará.

No dia 6, uma comitiva composta pelo Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, pelo Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Sérgio da Costa Negraes, e diversas autoridades civis e militares acompanhou as operações a partir do Campo de Provas Brigadeiro Veloso.

As atividades constaram de briefing, apronto operacional interagências com a participação das tropas do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, da Força Aérea Brasileira (FAB) e das demais agências presentes. Nessa ocasião, foram apresentados os Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotados da FAB, utilizados em reconhecimentos e vigilância de áreas de difícil acesso, e os equipamentos de combate a incêndio das tropas do Exército.

Por fim, foi realizado um reconhecimento aéreo da região de Cachoeira da Serra, onde a comitiva acompanhou as ações de fiscalização de madeireiras, que apreendeu aproximadamente três mil metros cúbicos de madeira em toras e já beneficiada.

Fonte: 23ª Bda Inf Sl