Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados inicia operação Hóplon II

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 out 2020
Crédito: 1ª rm

Rio de Janeiro (RJ) – O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar realiza nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo a Operação Hóplon II, deflagrada em 5 de outubro. O principal objetivo da operação é intensificar as atividades de fiscalização de pessoas jurídicas (empresas) que exercem atividades com explosivos e produtos correlatos, em especial com o nitrato de amônio.

A Hóplon II é coordenada pelo Comando Militar do Leste (CML), enquanto seu planejamento e execução fica a cargo do Comando da 1ª Região Militar. As Agências de Fiscalização de Produtos Controlados enquadradas por Grande Comandos Operacionais, Grandes Unidades e Organizações Militares do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados do Comando do Exército atuam na ação como tropa operativa.

A Operação têm caráter preventivo, com vistas a proporcionar mais segurança à Sociedade Brasileira, por meio da verificação dos trabalhos executados pelas empresas autorizadas a manipular produtos controlados pelo Exército. A Hóplon II já passou por infraestruturas estratégicas como o Porto do Rio de Janeiro e Aeroporto Internacional Tom Jobim.

As ações de fiscalização conduzidas pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar (SFPC/1) vêm contribuindo para a repressão de possíveis ilícitos e irregularidades em áreas estratégicas, além de ajudar a evitar tragédias.

 

Fonte: 1ª Região Militar