Centenário do Serviço de Intendência

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 out 2020
Crédito: Sd André Garcia e Sd Pery

Belém (PA) – Na manhã do dia 2 de outubro, no Salão Intendência do 8º Depósito de Suprimento (8º D Sup), foi exibida a palestra comemorativa ao Centenário do Serviço de Intendência. O evento contou com a presença do General de Divisão Ribeiro, Comandante da 8º Região Militar (8ª RM), do Coronel Giuvenduto, Chefe da 8ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército (8ª ICFEx), do Tenente-Coronel Ricardo, Chefe do 8° D Sup, comandantes de organizações militares e oficiais e praças do Serviço de Intendência. 

A atividade teve início com o canto do hino nacional, exibição da palestra e se encerrou com um coquetel ofertado pelo Templo da Logística. Nestes 100 anos, a Intendência se destacou por realizar importantes atividades nas funções logísticas de suprimento e transporte, disponibilizando serviços essenciais para o bem-estar da tropa, durante campanhas, missões e operações, além de desenvolver atividades relacionadas à gestão de recursos financeiros, demonstrando a importância do Soldado do Acanto para a manutenção do estado de prontidão da Força Terrestre.

Durante todo o evento foram observadas as medidas sanitárias preventivas contra a COVID-19, conforme determinação dos escalões superiores.

Fonte: 8º D Sup